1

De molho

Posted by Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sheila Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ on 17.11.08

No final de semana a cólica já deu os ares da graça. Mas, fui firme e não deixei de fazer as minhas coisas por causa dela (fala sério que eu ia deixar de sair com a mana e a Luisa por causa de uma dorzinha alucinante?). Entretanto, hoje ao acordar, tive que jogar a toalha e ficar de molho em casa (ou eu pensava ou gemia, os dois juntos estava difícil).
Por muito tempo amaldiçoei os famosos "dias vermelhos". Sofria de dores terríveis, tinha todo tipo de privações. Achava que Deus estava de mal humor (ou tinha levado um fora) quando projetou essa parte do mecanismo feminino. Até que os tratamentos, leituras e terapias começaram a fazer efeito.
Percebi (e aceitei) que isso faz parte da vida da mulher. Claro, deveria ser algo mais palatável (e no fundo é!), mas, no meu caso em específico, reconheço que ainda não aprendi alguma liçãozinha básica (ou aprendi e esqueci, o que é mais provável). Sim, sim, sou adepta da teoria que "o corpo fala" (e o meu já nem fala mais, BERRAAAA... mas ando meio surdinha ultimamente).
Já tive médicos que me ofereceram o paraíso: não menstruar nunca mais. Mas, acho que sou meio "old fashion" (ou masoquista, como preferir). Acredito piamente na evolução. Nosso corpo é uma máquina perfeita, que só deixa de funcionar por nossa própria culpa (cigarro, bebida, estresse, má alimentação). Logo, o dia em que estivermos prontas para deixar de "dar o sangue pela vida", nosso corpo vai evoluir, gradativamente, para tanto. Aprendi na prática que pular etapas, inevitavelmente, atrasa mais ainda todo o processo. Que me desculpem os especialistas, estudiosos, doutores e metidos de plantão: mas, entre as engenhocas deles e o projeto original Dele, well, adivinhem qual me inspira maior confiança?
Li uma frase um dia que até hoje me faz rir: "Como alguém pode confiar em algo que sangra por cinco dias e não morre?" Hoje, me divirto com essa condição tão feminina (claro, na medida do possível... neste exato momento de dor, não estou achando a menor graça), principalmente, com a TPM. Semana passada mesmo, estava bem, de repente, só porque o Word travou, caí no pranto. Chorava igual a uma condenada, e não tinha a menor idéia do que estava acontecendo. Daqui a pouco, estava rindo de novo. Depois, queria por que queria jogar o micro pela janela (juro, só pra ver se ele planava). No dia seguinte, adivinha? Desceu :-) Fui obrigada a rir (mas, cá entre nós, tenho a "impressão" de que meu namorado não acha tão engraçado assim...unf! homens... :-).
Ora, se o negócio é sempre ver o lado bom das coisas, gosto de pensar que a vida ao lado de uma mulher nunca é monótona. Somos dotadas de multifacetas, e, a graça disso tudo, é justamente o simples fato de que a maioria delas a gente sequer entende ou controla. A partir do momento que aceitamos nossa feminilidade, passamos a perceber que nosso potencial é ilimitado e nossa essência divina (com um lado maquiavélico embutido).
Enfim, se não temos como mudar ou apressar a nossa natureza, portanto, acredito que o negócio é relaxar e gozar (bom, sobre esse outro mecanismo complexo que Deus criou, falo outra hora... alguém tem dúvida de que ele projetou a parte masculina em segundos e a nossa em décadas? helloooooo... saca só: Homens = botão liga e desliga. Mulheres = aperta o botão verde, liga o vermelho enquanto pressiona levemente o rosa, mas nunca puxe o botão verde simultaneamente com o azul. Dúvidas? Acesse o manual de funcionamento, principalmente a parte criptografada. É só descobrir a senha).

PS1: Os textos em cor mais clara são de autoria da Sheila-metida-a-engraçadinha. Sim, quando escrevo, é quem mais pode berrar dentro da minha cabeça. Tento, na medida do possível, deixar todas as minhas "eus" falarem (Deus me livre se eu não fizer isso... a Sheila-preterida vai ficar enchendo o meu saco até eu não aguentar mais)
PS2: Amigaaaaaa, que bom encontrar você por aqui. E, imagina, eu entendo perfeitamente os seus sumiços (a santinha ali entende, mas eu não, viu? xingo horrores... rssss).
PS3: Cunhadinhaaaaa, bom ter você por aqui também. Final de semana a gente mata a saudade :-)



1 Comments


Amiga querida,

Lamento que ainda sofra com as tais cólicas... nestas horas penso que as minhas orações semanais parecem não servir pra nada! humpf! Mas eu sou perseverante e continuo mesmo assim! :-)

Que Deus a abençôe e você pode cada dia mais aproveitar o lado bom que a feminilidade tem a oferecer!

Abraço bem apertado,

Lu.

Copyright © 2009 Rasgando o verbo nas entrelinhas... All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.