2

Que venha 2009

Posted by Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sheila Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ on 15.1.09

Ando mais introspectiva do que de costume. O estalar que de vez em quando quebra o silêncio que se instalou no meu ser, revela um movimento que insiste em cutucar lugares até então estagnados. Confesso, mudanças me deixam alerta, inquieta, desconfiada. Gosto do aconchego das coisas que me são conhecidas. A rotina é um lugar seguro do qual poucos tem coragem de abrir mão. Entretanto, apesar do pavor, nunca neguei mudar a direção dos meus passos, quando o caminho até então trilhado já não levava mais a lugar nenhum. Só que tenho um ritmo próprio. Qualquer tentativa de reduzir ou acelerar minha cadência pessoal será traumática.

Mas, o ano novo traz em seu bojo a promessa de renovação. O cheiro da expectativa, de novas possibilidades, do recomeço, acaba invadindo as narinas de nossa alma. E acabamos embriagados pela vontade de fazer diferente.
Não fiquei imune ao (in)consciente coletivo. Me rendi ao clichê das resoluções de final de ano. Na correria do dia-a-dia, nem percebemos que alguns rituais acabam se incorporando a nossa personalidade.

Assim sendo, aproveitei o recesso para tirar férias de mim mesma. Fui mera expectadora da minha mente, lembranças, sentimentos. Deixei fluir dentro de mim todo tipo de excessos. Me abstive de qualquer julgamento e ouvi atentamente as reclamações, os sonhos e as dúvidas de cada faceta que minha personalidade ora esconde, ora revela. Sinto nas minhas entranhas que 2009 será um ano decisivo na minha vida. Talvez, por ser o ano do amarelo, do sol, do girassol, de tudo que reluz, energiza e contagia.
Agora, retomando aos poucos o controle que me é tão peculiar, aproveito para registrar os desejos que povoaram meus dias de reclusão psicológica, e que esperam encontrar neste novo ano que se agiganta rapidamente, solo fértil para germinar.

[  ] Quero renovar minha carteira de habilitação, e declarar expirado o medo de assumir o volante da minha própria vida.
[OK] Quero ousar mais, largar mão do cor-de-boca e usar batom vermelho, nem que seja por um dia.
[  ] Quero resolver os meus problemas reais e ignorar aqueles que só existem na minha imaginação.
[  ] Quero abusar do perdão, me lambuzar de amor e cultivar mais o otimismo.
[  ] Quero rever alguns filmes que me inspiraram, emocionaram ou me fizeram acreditar que o mundo pode e deve ser melhor.
[  ] Quero valorizar quem se comporta de forma respeitosa na minha presença. E, mais ainda, àqueles que agem da mesma maneira na minha ausência.
[  ] Quero me focar mais nas qualidades e relevar os defeitos de qualquer um que cruze o meu caminho.
[  ] Quero tirar o pé do freio e esgaçar as portas do meu coração, sem temor. Muitas já foram as desilusões, mas, por certo, maiores foram as alegrias. Meu coração guerreiro já sofreu, já foi pisado, já foi partido, mas, nunca desistiu. Sempre se reinventou através dos caquinhos que a decepção largou para trás. E a cada mosaico criado pela experiência, adquiriu novas nuances.
[  ] Quero confiar mais na minha intuição.
[  ] Quero dar mais importância à ação e menos ao verbo.
[  ] Quero cuidar do meu corpo com o mesmo empenho que dedico a minha alma.
[ ] Quero ser mais paciente com todos que me cercam, mas, especialmente, comigo mesma.
[  ] Quero voltar ao convívio dos amigos que fazem parte das minhas orações, tirando-os da lembrança e reintegrando-os à minha realidade.
[  ] Quero encarar o medo de frente e dizer que muito aprendi através dele, mas que é hora de cada um seguir o seu próprio caminho.
[  ] Quero seguir me emocionando, diariamente, com a beleza e magia desta ilha abençoada que hoje chamo de lar.
[  ] Quero colocar a minha vida em ordem, começando pelas coisinhas simples, e avançando até as mais vitais.
[  ] Quero voltar a ler, com o único compromisso de entreter o meu próprio espírito.
[ ] Quero voltar a escrever sem me preocupar com a velha gramática, muito menos com a nova. Ao invés de caprichar na pontuação, quero carregar no sentimento.
[  ] Quero fazer as pazes com alguns fantasmas que ainda assombram o cenário da minha existência.
[  ] Quero viver tão intensamente quanto tenho sobrevivido.
[  ] Quero criar condições na minha vida que me permitam ter um cachorrinho (filhote de labrador com golden retriever).
[  ] Quero falar dos meus sentimentos na hora em que eles estiverem aflorando, e não mais ignorá-los e enterrá-los dentro de mim.
[  ] Quero ter foco, dar atenção a cada tarefa, e não tentar fazer tudo ao mesmo tempo.
[  ] Quero curtir mais a minha família.
[  ] Quero continuar me apaixonando várias vezes pelo geminiano que entrou aos pouquinhos na minha vida, e hoje já instalou morada no meu coração.
[  ] Quero enfim, nunca perder a vontade de continuar querendo... por que, no final das contas, é isso que me alimenta, me instiga, me move, me faz crescer apesar de todas as dores que a maturidade traz consigo.

E nesta roda-viva que nos engole diariamente, quero me redescobrir a cada momento, e encontrar no rosto que me fita no espelho, a minha fonte inesgotável de amor, força e paz.




Mensagem de Fim de Ano 2008-2009

2 Comments


Oii
Que bom ver que voltaste a nos prestigiar com suas sábias palavras!!!
...Também quero pra 2009 quase tudo que vc escreveu!!! Conseguiu transmitir com palavras tudo que desejei em pensamento!!!!
Com fé e força, vamos sim, atingir todos os nossos desejos e metas, nesse ano que a cada dia passa mais rápido!!!
Bjus
Janini


Oi querida amiga. Que 2009 seja cheio de quereres realizados para você. É bom poder te ler.

Sergio

Copyright © 2009 Rasgando o verbo nas entrelinhas... All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.