1

Sonata da madrugada

Posted by Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sheila Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ on 22.2.10
Soundtrack: 5th Symphony - Beethoven




Acordou sobressaltada com o som do telefone. Antes mesmo de recobrar a consciência sabia quem estava do outro lado da linha. Seu coração ouvia o som abafado das lágrimas, as promessas, os pedidos reiterados de perdão que emanavam do vazio daquela madrugada chuvosa. Encolheu-se na cama e esperou que o silêncio voltasse a reinar em seu universo particular. Depois de muita insistência o telefone calou.
Levantou-se da cama lentamente, e vagou pelo apartamento escuro. Não se importava com topadas ou tropeços. Precisava da penumbra para poder enxergar. Sentou no sofá da sala e desabou. Chorou por todos os sonhos que não suportaram o peso da vida real. Soluçou pelas expectativas jogadas no lixo. Lamentou pelas perdas e feridas ainda tão abertas. Chorou pela mulher que era e que deixou de existir no exato minuto em que ele batera a porta de suas vidas na sua cara. Sentiu a mão fria da solidão envolvê-la num abraço letal.
Ao som da sinfonia número 40 de Mozart viu sua vida passar na mente como num filme, ficando ela própria como expectadora. Mozart parecia entender seu sofrimento e dedilhava sentimentos que ela mesma não compreendia. E de olhos fechados deixou-se levar pelas notas que ecoavam em seu mundo e abriam as janelas da autocomiseração.
Mas foi Beethoven quem liberou sua raiva. Enquanto a sinfonia número 5 vibrava no ar, ela abriu as comportas de sua alma. E deixou todos os seus fantasmas brincarem soltos pelos corredores de seu ser. Reconheceu cada emoção, desde o desespero até a ira. Pegou uma a uma pela mão, embalou-a, abraçou-a e por fim, levou-a até a porta escancarada de seu coração. E assim, sem qualquer pudor, dançou ao som de sua verdade, acolhendo até mesmo seu lado negro sem qualquer maquiagem.
E quando Beethoven rasgou o último sopro deixou-se cair exausta no chão.
Fora até o abismo de si mesma e voltara quebrada, mas totalmente revigorada.
Não haveria mais sobressaltos ao toque do telefone, nem arrependimentos, nem culpa, nem retornos, nem solidão.
Estava pronta para (re)viver!

1 Comments


Muito esquisito quando a gente se vê nas linhas que outros escrevem.
Para mim somente havia faltado ter por fundo musical Beethoven... mas até a trilha sonora para o momento teria sido perfeita.
Bjs

Copyright © 2009 Rasgando o verbo nas entrelinhas... All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.